Dicionário básico - Korean

17/01/2014 | | |

Olá, desculpa o sumiço, mas a caixinha da minha net queimou por causa da chuva '-' Ai o cara veio arrumar, e liga meu noot... Gente, ele dá de cara com o plano de fundo do Chulla e Min se beijando. "O nível de viadagem dessa garota, fez o aparelho queimar"... Acho que foi o que o rapaz pensou... hehehehe 
Mas, voltando... Essa semana foi bem corrida! Fui fazer a matricula super contente na etec, ai tive que voltar para a minha antiga escola, pegar os papeis de transferência e cancelar a minha matricula lá, tive que fazer a declaração de transporte e etc, e ainda tive que ver meu vestido da formatura. Escolhi um modelo sereia, preto e vinho *u* Eu amei ele Depois da formatura eu posto uma foto deu usando o vestido ♥ 
Outra coisa, eu comecei a ver os animes da temporada... Velho, PUPA QUE EU TANTO AGUARDAVA, tinha TUDO para ser o Shingeki No Kyojin e SAO do ano, eles cagaram no anime... Velho, eu pisquei e o anime tinha acabado... Tem 4 minutos só, 1 minuto para op e outro para a ed... Acabou o amor, quero remake desse anime!  Outra aviso rapidinho, é que minha playlist parou de funcionar, vou ter que trocar de player eu acho :/ 
Bom, vamos voltar ao assunto, vim trazer o mini dicionario kpop. Sabe, é o básico que alguém tem que saber para não se sentir completamente perdido. Espero que gostem hehehehe


Oppa: Irmão, amigo mais velho ou namorado. Utilizado SOMENTE pelas garotas.
Unnie: Irmã mais velha, amiga mais velha. Utilizado apenas por garotas.
Hyung: Irmão ou amigo mais velho.Utilizado apenas por garotos.
Noona: Irmã, amiga mais velha ou namorada mais velha. Somente utilizado pelo garotos.
Maknae: O mais novo. (ex: Kyuhyun do Super Junior e Henry do Super Junior M)
Dongsaeng: Amigos, Irmão ou Irmã, mais novos que você.
Omma: Mãe
Appa: Pai
Annyeong Haseyo: Olá, Oi.
Aegyo: Ato de ser muito fofo (tipo o Min e o Chulla do SJ)
Otokke?: E agora? O que devo fazer?


Pode ter certeza, que pelo menos um deles, você já ouviu se for kpopper hehehe ♥

2 comentários:

  1. oie que blog lindo adoreii demais esse lay, parabéns é muito sucesso para você, seguindo aqui, beijão fique com deus..
    http://zombiecutie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. :3 conhecia tds aushuahu, o tio deve ter ficado meioq assustado com seu papel de parede kkkk''
    Aceitamos a afiliação seja bem vindo!!

    Kawaii Things || http://www.kawaii-things.net/

    ResponderExcluir

Por Favor Respeitem as Seguintes Regras:
- Não "fale" sobre religião, sexo, assuntos fortes, violência e etc.
- Não "fale" palavrões.
- Não ofenda as postadoras e nem os leitores.
- Não coloque links dos seus blog. Se você usar não coloque http://

Equipe Innocence Otaku.